quarta-feira, 11 de novembro de 2009

3º Encontro tarde

3º ENCONTRO
31/10 tarde
No retorno começamos a trabalhar as unidades 23 e 24 as quais eu já havia pedido previamente a leitura. Cada professor explanou o resultado da sua leitura e deu sua opinião sobre os temas abordados. Comentamos sobre a importância do planejamento e de novas metodologias para efetivamente melhorar o trabalho de leitura e produção textual na escola. Retomamos os temas coerência e coesão, observando sempre, que o esclarecimento de ambos é fator primordial para um bom desempenho do aluno. Discutimos a revisão e edição e principalmente as estratégias que devem ser expostas ao nosso aluno. A unidade 24 foi a que os professores mais gostaram, visto que esta levanta um tema muito sério, a literatura para adolescentes. Por ser um assunto bastante difícil requer um cuidado especial e este fato ficou evidente no discurso dos professores e nas suas preocupações no que se refere a escolha dos autores a ser trabalhado em sala de aula.
Retomei no Power Point os pontos principais das unidades, fizemos as atividades 05,09, a leitura e resolução das questões do texto de Lucy Calkins “ Auxiliando os estudantes a editar”, da página 155 do TP6. Acabamos nosso encontro marcando para o próximo a oficina 12 do TP6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário